Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paises / Verona Vegana – Por que Conhecer, O Que Fazer e Onde comer

Verona Vegana – Por que Conhecer, O Que Fazer e Onde comer

Conhecer um país é impossível se você não conhece a pluralidade que cada cidade abriga e é por conta disso que Verona entrou na nossa lista na hora de conhecer a Itália.

img_verona_1

Por que conhecer?

Verona ficou mundialmente famosa no filme “Cartas para Julieta”, pois abriga a famosa casa de Julieta. É em Verona que Shakespeare narra a história do romance entre ela e Romeu e é possível encontrar, nesta casa, a casa e a sacada de Julieta e um museu com possíveis móveis e roupas usadas por Julieta. Por fim, aos apaixonados, pode-se escrever uma carta para Julieta e enviar por e-mail. Claro que é tudo fantasia, mas uma que com certeza vale à pena.

 img_verona_casa6

img_verona_casa2

img_verona_casa1

img_verona_casa4

img_verona_casa3

img_verona_casa5

Além da casa de Julieta, você encontra em Verona:

Arena de Veronaum mini Coliseu muito charmoso no meio de uma grande praça, com restaurantes e músicos tocando pelas ruas.

img_verona_2arena

img_verona_arena1

img_verona_arena2

Piazza delle Erbe uma praça localizado um pouco depois da Arena; possui uma feira tipicamente italiana.

img_verona_praça

img_verona_praça2

Teatro romanoaqui você conhece um museu a céu aberto com construções da época dos romanos e se tiver sorte, pode curtir uma peça de teatro dentro do local

img_verona_teatroromano_1

img_verona_teatroromano_3

Castelvecchio não deixe de conhecer um castelo medieval imenso contendo um museu em seu interior.

img_verona_Castelvecchio1

img_verona_Castelvecchio2

Igreja de San Zenogigantesca e com uma bela fachada.

img_verona_igreja

Ande por aí – Verona é pequena e dá para conhecer lugares incríveis. O rio Adige corta a cidade e um passeio por suas margens proporciona uma vista maravilhosa das casinhas tipicamente italianas.

img_verona_rio

img_verona_ruas

Onde comer?

Agora é a hora! Verona é uma cidade extremamente amiga dos veganos. Primeiramente, você encontra gelattos veganos (de frutas) e também encontra um restaurante orgânico e vegano na cidade, mais fast foods. Siga nossas dicas abaixo:

Café da manhã – A maioria dos hostels não oferece café da manhã vegano, então o que nós fizemos foi comprar frutas e castanhas em um mercadinho. Fomos perguntando por um próximo de nosso hostel, mas existem muitos mercadinhos no centro. O ideal é escrever “Supermercati in´s Verona” no Google e checar quais são os mais próximos de seu hostel. Outra dica é comprar frutas na feira da Piazza delle Erbe, que são muito saborosas no Verão europeu.

img_verona_mercado_frutas

Veganismo no supermercado

Nós compramos nossos suprimentos no supermercato Pam.

Endereço: Via Carlo Belviglieri, 40, Verona

Este supermercado existe por toda Itália, então visite o site, se quiser saber mais endereços.

Acessar Site do Mercado

Antes de ir ao supermercado você deve saber algumas palavras certas em italiano para poder ler os rótulos.

Leite – latte

Ovo – uova

Manteiga – burro

Mel – miele

Carne – carne

Banha de Porco – lardo, unto

Senza – sem

Io sono vegano – eu sou vegano

Exemplo: senza burro, senza uova, senza latte per favore.

 

Lá, nós encontramos as famosas bolachas / biscoito Palmier, as quais eram todas veganas (mas leia o rótulo antes de comprar). Para o lanche, compramos focaccia, um pãozinho recheado como uma esfiha aberta. Elas tradicionalmente não contêm ovo e leite, mas pergunte – nós fizemos isso. (“Senza uovo? Senza latte?”). É possível encontrar leites vegetais por preço acessível, chocolates sem leite, saladas já lavadas, tomate seco e azeitona sem sal para fazer lanches. Foi difícil achar pão sem ovo ou leite, pó isso optamos pelas focaccias. Na Itália em geral, é bom sempre ler os rótulos porque quase tudo tem ovo e leite na composição, inclusive macarrão.

img_verona_palmier

Para sobremesa, encontramos sorvetes e tortas veganas com leite de soja da marca Valsoia. Muito bom e vale a pena experimentar. Também encontramos Nutella vegana da mesma marca (comemos de colher).

img_verona_sorvete vegetal

Almoço

Mochileiros não gastam com restaurante e você pode optar pela opção do supermercado e checar os produtos. Apesar disso, a rede Universo vegano, que vende lanches rápidos e bebidas, está presente em Verona e nos salvou quando estávamos morrendo de fome. Os lanches são fantásticos!

Universo Vegano

img_verona_universo_vegano_3 img_verona_universo_vegano_4 img_verona_universo_vegano_5 img_verona_universo_vegano_2 img_verona_universo_vegano_8 img_verona_universo_vegano_7 img_verona_universo_vegano_1

Endereço: Via Filippini, 29, Verona

 

Gelattos

img_verona_gelato frutasTodos que vão à Itália querem comer gelatos e não é porque somos veganos que vamos ficar de fora. Não achamos nenhum espaço vegano de gelatos, porém alguns sabores de frutas são geralmente veganos. Como existem muitas gelaterias no centro de Verona, compensa dar uma checada e olhar os sabores, procurando os de frutas. Por fim, a gelateria Savoia, vende uma opção vegana (sanza latte) de baunilha.

 

Gelateria Savoia

Jantar

Em Verona se encontra um restaurante vegano e orgânico fantástico, que oferece pizzas tipicamente italianas, massas e sobremesas finas. Quando fui a Itália, eu não queria perder a possibilidade de comer uma pizza típica da Itália e se alguém pensa como eu, vale à pena ir neste restaurante. Ele é um pouco caro, mas vale à pena pela experiência de vida, gastamos aproximadamente 30 euros.

Ristorante vegano La Lanterna (faça reserva antes ou chegue uns 5 minutos depois de abrir, pois sempre lota)

img_verona_la_lanterna_vegan_1

img_verona_la_lanterna_vegan_2

img_verona_la_lanterna_vegan_3

img_verona_la_lanterna_vegan_4

img_verona_la_lanterna_vegan_5

img_verona_la_lanterna_vegan_6

Endereço: Piazzetta Portichetti, Verona

Quer mais? Tire suas dúvidas conosco nos comentários

Veja também

img_capa_rango_vegan

Salvador é vegan! Veja como se virar em Salvador, comendo pizza vegana, doces, feijoada e mais delícias

Salvador é tudo de bom! Tem Pelourinho, Baía de todos os Santos, Igreja do Bonfim …