Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Saiba Mais / As 10 cidades mais ecológicas do mundo. Já pensou?

As 10 cidades mais ecológicas do mundo. Já pensou?

Viajar é sempre maravilhoso, mas melhor ainda é conhecer cidades que respeitam o meio-ambiente e possuem políticas focadas nisso.

Conheça as 10 cidades mais ecológicas do mundo, segundo o “Global Green Economy Índex” de 2014, e prepare sua bagagem para inspirar-se nestas cidades verdes. (Clique para ampliar as fotos).

10- Oslo

img_oslo2

Além das belezas naturais da Noruega, sua capital adotou uma política de desenvolvimento sustentável e proteção dos recursos e belezas naturais de seu entorno, o que proíbe o desmatamento do círculo de floresta que circunda a cidade.

 9- Helsinki

img_Helsinki2

A capital da Finlândia tem uma política pública para o incentivo à bicicleta e transporte público e programas de eficiência energética.

 

8- Singapura

Singapura é um dos países mais desenvolvidos da Ásia e ainda possui uma política de limpeza do ar, água e solo, tendo como plano o fim de produção de lixo até o final do século XXI.

7- Nova Iorque

Considerada a cidade grande norte-americana com mais áreas verdes e que utiliza eficientemente seu transporte público

6- Berlim

Berlim é considerada a capital mais verde de todo continente europeu e possui planos de priorização do uso de transporte público. Por fim, sua cena vegana é extremamente desenvolvida.

 

5- Londres

Londres possui políticas públicas para aumentar ainda mais sua área verde e diminuir a emissão de gases produtores de efeito estufa

4- Vancouver

Considerada a cidade mais limpa do Canadá e uma das mais limpas do mundo

 

3- Estocolmo

Estocolmo possui um plano inédito: se ver livre do uso de combustíveis fósseis até 2050. Além disso, possui ampla área verde e políticas públicas ecológicas.

2- Amsterdam

Uma das cidades com maior número de ciclovias do mundo e de ciclistas. A cidade possui mais bicicletas que pessoas.

 

1- Copenhagen

Pretende ser neutra em emissão de carbono até 2025 e possui políticas públicas para priorizar o uso de bicicletas e caminhada, ao invés do uso de carros.

 

 

Veja também

img_capa_santos

Opção de pizza vegana em Santos – veja onde comprar na baixada santista

Para a felicidade dos veganos da baixada santista uma tradicional pizzaria em Santos inicia a …