Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paises / Cidade do México: um bike-delivery Vegano e Ativista para o almoço

Cidade do México: um bike-delivery Vegano e Ativista para o almoço

Mexico“Los Loosers”, na Cidade do México, é um serviço de alimentos bem atípico. Além de ser vegano, o restaurante ainda apresenta uma proposta bastante ativista e consciente: oferecer alimentos livres de crueldade a preço acessível para a população da cidade e ainda realizar delivery dos lanches de bicicleta. De fato, o grupo formado por Ysus Pallares e Marina Blanco queria montar, não um negócio, mas uma atividade remunerada que despertasse a compaixão pelos animais e pelo planeta de uma vez só. Assim, “Los Loosers” é um ponto de parada obrigatório para a mochileira ou mochileiro consciente, que pretende não só se aventurar pela Cidade do México, mas também conhecer a cena de ativismo de uma das cidades mais mobilizadas da América Latina.

img_bike_mexico_6

Aliás, bicicleta e veganismo ainda se aliam com outro tipo de ativismo: o movimento contra os transgênicos e sendo assim, todos os alimentos de “Los Loosers”são livres de soja. Quer mais: a decoração do local é repleta de quadros com fotografias de grandes ativistas dos direitos dos animais.

img_bike_mexico_dentro img_bike_mexico_4 img_bike_mexico_3 

Como começou?

“Los Losers” começou quando Mariana e Ysus se conheceram e prometeram a se si mesmos se comprometer com a libertação animal. Eles notaram que o boicote a produtos de origem animal não era o suficiente e por isso decidiram criar um serviço vegano na Cidade do México, o qual é bastante raro por ali.

img_bike_mexico_7

Por que o nome?

Uma curiosidade do restaurante é o seu nome. Mariana batizou o local assim porque um dia, muito antes de pensar na abertura do restaurante, um amigo perguntou para ela porque ela não era normal e como eles e porque ela continuava a andar de bicicleta, comer grama e ser uma perdedora. Ela respondeu que se para ser vencedora precisava ser como ele, preferia ser perdedora e mais tarde batizou o restaurante de “os Loosers”.

img_bike_mexico_1

Acessar Loosers

* Fotos Crédito: Reprodução Instagram / Facebook Loosers

Por tudo isso, eu já iria apenas a Cidade o México para conhecer este local e principalmente os criadores de Los Loosers, mas se ainda não te convenceu, veja alguns pontos turísticos da cidade.

 Museu Diego Rivera

img_bike_mexico_AlejandroLinaresGarciaMuseu Frida Kahlo

img_bike_mexico_museuCentro Histórico da Cidade o México

img_bike_mexico_centro

Veja também

img_capa_rango_vegan

Salvador é vegan! Veja como se virar em Salvador, comendo pizza vegana, doces, feijoada e mais delícias

Salvador é tudo de bom! Tem Pelourinho, Baía de todos os Santos, Igreja do Bonfim …