Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Saiba Mais / Economia e ecologia: como alugar uma bicicleta em qualquer lugar do mundo

Economia e ecologia: como alugar uma bicicleta em qualquer lugar do mundo

Algumas cidades do mundo são bastante equipadas para receber amantes da bicicleta. Nós sabemos que com ela, nós não poluímos, nós beneficiamos nossa saúde e ainda podemos chegar a lugares maravilhosos, em que ônibus não são capazes de ir. Assim, é claro que para veganos e pessoas engajadas para um mundo melhor, a bicicleta é um meio de transporte cheio de vantagens, mas nem todas as cidades são tão equipadas como Amsterdam ou Paris e foi assim que o site Spinlister teve a ideia de possibilitar que pessoas comuns com uma bicicleta, pudessem alugá-la para turistas interessados no meio de transporte.

img_bike_3

Nós demos uma pesquisada no site e é fato que muitos lugares do mundo já possuem alúguel de bicicleta pelo site, inclusive no Brasil. Pesquisamos por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e fizemos uma comparação de preços com Bali, Bangkok e Amsterdam. Notamos que os preços das bikes variam de $10 a $30 dólares, mas encontramos algumas anomalias em São Paulo, com preços exorbitantes como $50 a $180.

img_bike1

Admito que é falha do site deixar os anunciantes colocarem qualquer preço que quiserem, mas senti também um pouco de vergonha de ver brasileiros tentando tirar vantagem do site e alugando uma bike por um preço que não vai ser acessível para ninguém e principalmente para o turista brasileiro. Triste que a nossa cultura valorize a corrupção do dia a dia, mas apesar disso, também encontramos bikes de $10 em Sampa, Rio e Porto Alegre.

img_bikemap

Quer alugar sua bike e beneficiar a cultura da bicicleta em sua cidade? Quer alugar uma bike em alguma cidade que passa pelo seu mochilão? O site Spinlist parece ser uma grande inovação neste setor e ainda facilita muito a vida do viajante, principalmente o mochileiro, que pretende se aventurar para locais que vão além dos pontos turísticos convencionais.

Confira o Spinbike:

Acessar Site

 

 

Veja também

img_capa_rest_fr

Site de restaurantes veganos franceses facilita e ajuda mochileiros na França

Mochilar pela França ficou ainda mais fácil! Se antes dependíamos totalmente do Happy Cow ou …