Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Dicas de Viagem / Confira 5 ecovilas permaculturais para conhecer durante as férias

Confira 5 ecovilas permaculturais para conhecer durante as férias

Já pensou em passar suas férias em uma ecovila e aprender não só como se vive em comunidade, mas também sobre técnicas sustentáveis de construção, produção de energia, criação de hortas e cuidado de pomares? Atualmente, no Brasil, existem várias ecovilas maravilhosas que estão abertas para receber pessoas interessadas em aprender e ainda desvendar paisagens belissímas que só o nosso país possui.

SUL

1 – Instituto Arca Verde, Rio Grande do Sullogo_arcaimg_arcaverde_permacultural

A ecovila Arca Verde oferece uma série de cursos voltados para a permacultura, em que se é possível aprender técnicas de bioconstrução, entre outras. Além disso, a ecovila está aberta para visitação e voluntariado, sujeito à agendamento prévio. Esta ecovila se localiza em São Francisco de Paula, um lugar cheio de natureza.

Acessar Site Arca Verde

SUDESTE

2 – Instituto IPEMA, São PauloLOGO_IPEMA

img_IPEMA_permacultural

Localizado na região de Ubatuba, São Paulo, o Instituto de Permacultura da Mata Atlântica pode ser um destino perfeito para aqueles que pretendem aprender sobre permacultura e ainda fazer novos amigos. O instituto oferece cursos, visitas guiadas e também está aberta a voluntários. Assim, é possível agendar uma visita e ainda deixar os outros dias para conhecer as praias exuberantes de Ubatuba e suas maravilhosas cahcoeiras e riachos.

Acessar Site Ipema

CENTRO-OESTE

3 – IPOEMA Instituto de Permacultura –  Brasílialogo_ipoemaimg_IPOEMA_permaculturalConsiderado como um dos mais tradicionais no ensino de permacultura. O instituto está aberto para visitação em grupo ou individual e ainda oferece cursos de permacultura. Por fim, a visita na Asa Branca é o passeio perfeito para conhecer a fauna e flora do cerrado brasileiro.

Acessar Site IPOEMA

NORDESTE

4 – Instituto de Permacultura da Bahialogo_ahia

img_bahia_permacultural

O Instituto de Permacultura da Bahia está localizado no bairro de Rio Vermelho, em Salvador, e oferece diversos cursos e atividades para aqueles que pretendem conhecer um pouco sobre permacultura e sustentabilidade na região Nordeste.

Acessar Site

NORTE

5 – Ecovila Iandê, Parálogo_LANDE

img_LANDE

Esta eco-vila é a única do Pará e se localiza no município de Santa Bárbara, a 50 quilômetros de Belém do Pará. A eco-vila ainda está em processo de construção e por isso ainda não apresenta website. Apesar disso, guarde em sua lista, caso você pretenda aprender permacultura e more na região do Pará ou está disposto a visitar o local no futuro.

Acessar Site

Veja também

img_capa_lanterna2

Conheça a incrível lanterna que vai deixar seu camping ainda mais sustentável

Ser vegano já é um super passo ecológico, mas você pode deixar sua viagem ainda …