Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Notícias / Curitiba – Anti-Restaurante eco-libertário vegano convida a lavar a louça

Curitiba – Anti-Restaurante eco-libertário vegano convida a lavar a louça

O casal Fátima Mazarão e Luciano Vaini tinham um sonho: montar uma cozinha itinerante, que não só faz refletir sobre a própria refeição (totalmente vegana), como sobre a troca de serviços entre pessoas e as relações inter-pessoais na sociesade. Assim, eles começaram o projeto Ecozinha, o qual tem apenas quatro meses e serve refeições por preço livre no espaço Solimões 541, em Curitiba. No almoço, todos se sentam juntos em uma grande mesa redonda – motivo para conhecer gente nova. Além disso, não há garçom ou quem quer que te sirva e você é convidado a lavar sua louça no final da refeição. Assim, a ideia do Ecozinha é totalmente contrária a de um restaurante convencional, pois, mais do que uma relação mercadológica, há aí a ideia de criar relações pessoais entre os convivas e também entre aqueles que preparam o alimento.

img2

Por enquanto, a ideia não rende tanto, mas é possível que as pessoas ainda não estejam acostumadas com a visão de preço livre, afinal muitas delas aprendem a ter um comportamento passivo, com relação ao preço, o qual é sempre estipulado pelo comerciante. Agora, o que o Ecozinha pretende fazer é inverter o jogo e perguntar ao conviva: quanto você acha que o nosso trabalho de cozinhar o alimento vale para você?

img3

Nós sabemos que não entendemos muito bem como funciona este tipo de lógica, pois nunca nos perguntamos quanto vale nosso próprio trabalho, imagine do outro! Aliás, quem dita as regras é sempre quem aluga nossa força de trabalho e, geralmente, somos estimulados a crer que o trabalho do outro vale bem, bem pouco.

img_1

Mas é exatamente o questionar que busca este projeto maravilhoso e ele talvez não fique em Curitiba para sempre. Para conhecer este outro lado de Curitiba – bem menos turístico e mais libertário – é só se direcionar ao endereço abaixo. Toda sexta eles estão lá e você aproveita para fazer amigos e saborear uma bela refeição vegana.

Endereço: Rua Solimões, 541, Curitiba

Acessar Facebook

Veja também

img_capa_augusta

Paraiso vegano! Augusta vira rota gastronômica de veganos e vegetarianos

A rua Augusta famosa pelo ambiente alternativo e jovem está cada vez mais se tornando …