Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Paises / Áustria / Mochilão Vegano em Viena – Comer, comprar, pedalar

Mochilão Vegano em Viena – Comer, comprar, pedalar

Apesar de a Áustria ter uma tradição alimentar muito baseada no consumo de carne e derivados de leite, em Viena existe uma infinidade de opões veganas. Um pequeno guia para aproveitar a cidade!
img_viena_1img_viena_2

RESTAURANTES

Um Sorvete – Eis Greissler

img_viena_rest1

Na rua Mariahilsfer Strasse está uma das melhores sorveterias que eu já visitei. O menu é metade vegano, metade vegetariano. Os sabores variam ao longo do ano, sendo baseados em ingredientes locais da época. No início do outono, há uma versão de mosto de vinho.

As versões veganas sempre incluem frutas, chocolate e um tipo de castanha. O de nozes é sensacional.

Endereço: Mariahilsfer Strasse 33.

www.eis-greissler.at

Um pub – Rupp’s Pub

img_viena2

Eu quase chorei de alegria ao descobrir esse pub. Com hamburgueres veganos ou vegetarianos a menos de 5 euros, e uma versão vegana do clássico “Schnitzel” de Viena, um lugar para não deixar de ir. As batatas fritas são fabulosas.

Além das boas comidas, o pub tem um menu cervejeiro bem servido, com uma seleção de cervejas especiais que varia a cada mês.

Se você ainda não está convencido, o ambiente tem uma decoração de brechó, e algumas dezenas de jogos para você poder jogar com os seus amigos.

Endereço: Arbeitgasse 46, 1050.

www.rupps.at

Comida vietnamita – Le Pho

img_viena_rest_3

O restaurante não é vegano/vegetariano, mas praticamente a metade do menu é vegana ou existe em opção vegana.

Para acompanhar a refeição, sucos e chás deliciosos. Uma refeição pode custar entre 10 e 20 euros.
Endereço: Gumpendorferstrasse 97, 1060.

www.le-pho.at

Naschmarktimg_viena_rest_4

O ponto turístico mais famoso de se comer em Viena, o NaschMarket pode ser um desafio para veganos. Você pode comprar azeitonas, falafels, e outras coisas para comer andando, mas um restaurante onde você possa sentar-se à uma mesa e apreciar a comida sem crueldade, é difícil.

A boa opção é uma lanchonete chamada Tewa, que oferece sopas e sanduíches veganos.

www.tewa-naschmarkt.at

Restaurante de chef  à preço acessível – Hollerei

img_rest_5

O te proporciona a experiência de uma refeição vegana ou vegetariana completa com pratos elaborados a partir de misturas de ingredientes que você não faria em casa. Não precisa de reserva, mas é melhor chegar antes das 21h00.

Endereço: Hollergasse 9, 1150.

www.hollerei.at

“O” restaurante de chef de Viena

img_rest_6

Eu nunca visitei um desses restaurantes de chef renomados, e Viena te proporciona essa experiência em versão vegana ou vegetariana.

Caso você queira uma refeição memorável, comemorar seus 30 anos, pedir seu parceiro em casamento, celebrar algo realmente memorável e estiver disposto a gastar mais de 80 euros numa refeição, vá ao Tian. Aberto para almoço (menos caro) e jantar. Localizado no 1o distrito, é melhor fazer reserva por telefone antes de ir.

Eu não fui, mas se você for, compartilhe a experiência com a gente.
www.taste-tian.com

Fora todas essas opções, a maior parte dos bares sempre tem opções de hambúrgueres veganos.

img_viena3

COMPRAS

Caso ainda tem espaço sobrando na mala, aproveite para abastecer a dispensa em alguns dos supermercados veganos de Viena. Sim, eles existem, algumas dezenas de corredores e prateleiras em que há apenas produtos feitos sem exploração animal! Nem precisa ler o rótulo!

MaranVegan

img_mk2

Supermercado com mais de 4 mil produtos veganos. Você ainda pode beslicar uns salgados na entrada na pequena lanchonete da loja.

Endereço: Stumpergasse 57, 1060.

http://www.maranvegan.at

Veganz

Perto do famoso Naschmarkt, o Veganz oferece uma ampla variedade de produtos veganos. Bem pertinho de Karlzplatz, você estará passando por perto em algum momento da sua visita.

Endereço: MargarentenStrasse 44.

Comidas Típicas veganas

Alguns produtos austríacos típicos, você pode comprar em qualquer supermercado da Áustria. Para mim, há dois produtos que veganos não podem deixar de comprar em Viena.

Kren

Parente da raíz-forte (wasabi), o kren é vendido em bisnagas ou pequenos potes de vidro na Áustria. É um tempero fenomenal.

Kurbiskernöl

Em tradução literal, kurbiskernöl é óleo de semente de abóbora. A questão é que na Áustria e Eslovênia, esse óleo é extraído de uma variedade específica de abóbora. Ele é um óleo de cor escura, verde-musgo, delicioso para temperar saladas e sobretudo para colocar por cima de uma boa sopa de abóbora.

TRANSPORTE

Na região de Stephansplatz estão as carruagens/carroças que te levam para passear pelo centro histórico. Como não queremos animais sendo usados para nos transportar, antes de ir para Viena inscreva-se no sistema de bike pública, o City Bike Wien. Mas faça isso pela internet antes de chegar, porque não vai funcionar na hora.
Por 1 euro você faz o seu cadastro vinculado a um cartão de crédito. E é isso. Você pode retirar uma bike pública em qualquer estação e pedalar pela cidade. Você tem direito a usar a mesma bike por no máximo 1 hora, se não, multas se aplicam e o preço sobe. Mas atento às regras, o custo é de apenas 1 euro até a o fim da validade  do seu cartão.

Site: www.citybikewien.at

Mas fora essa beleza toda, Viena guarda um dos restaurantes, uma hamburgueria, com o nome mais tristemente irônico que eu já vi”  “Said the butcher to the cow”.
Traduzindo, “Disse o açougueiro para a vaca”.  Eu quase quis entrar para conversar com as pessoas que estavam ali dentro comendo.

Autora colaboradora: 

Natalie Rios

Visite seu site:

NATALIE NA ESTRADA
Acesse o Site Natalie na Estrada

Veja também

capa_austria

Primeiro hotel vegano oferece refeições completas e paisagens montanhosas na Austria

Já pensou em passar suas férias em um hotel com serviço de quarto, com vista …