Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Dicas de Viagem / Viaje e ajude como voluntário- conheça três agências para fazer turismo social e ambiental

Viaje e ajude como voluntário- conheça três agências para fazer turismo social e ambiental

Imagine conhecer a Índia e poder ajudar um santuário de elefantes, antes maltratados pela indústria do turismo? Imagine ir para a África e ajudar uma pequena aldeia ou ir para o Peru e ensinar educação ambiental para crianças em orfanato? Tudo isto já é possível através do turismo social, que ajuda o viajante voluntário a descobrir novas nuances de um país, que nem sempre são mostradas pelo turismo comum.img_inter_mvMas, como proceder? Geralmente, o turismo social é feito através de uma agência, que tem contato com ONGs em determinados destinos e que trata de arranjar trabalhos voluntários em funções em necessidade. O viajante pode escolher cuidar de crianças, atuar em conservação ambiental, trabalhar em uma fazenda orgânica ou ajudar animais em abrigos ou santuários.

Aqui, o site Mochileiros veganos mostra três opções de agências que oferecem este tipo de serviço

logo_aid

A Action Aid é uma organização sem fins lucrativos que ajuda diversas comunidades em situações extremas de pobreza. Ela lida com doações e permite que doadores e não doadores possam auxiliar as comunidades diretamente. Os custos com passagem não estão inclusos. O projeto “Mão na massa” sempre está procurando por voluntários dispostos a ajudar. Acesse o site e obtenha mais informações.

Acessar Site

logo_ci

A Central de Intercâmbios oferece trabalhos voluntários sociais, mas também ambientais e com animais. Assim, é possível trabalhar em santuários e abrigos de animais resgatados ou ajudar na conservação de reservas ou espécies ameaçadas.

Entre no site para mais informações:

Acessar Site

logo_stb

A agência STB oferece diversos programas junto a ONGs de conservação da vida selvagem do ecossistema local e trabalhos sociais. Vale a pena conferir os projetos na agência do site.

Acessar Site

Observação: antes de fechar qualquer pacote com uma agência, pesquise sobre a alimentação oferecida e se é possível incluir uma alimentação vegetariana no cardápio.

Veja também

img_capa_lanterna2

Conheça a incrível lanterna que vai deixar seu camping ainda mais sustentável

Ser vegano já é um super passo ecológico, mas você pode deixar sua viagem ainda …